Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Justiça. "Temos de encontrar fórmulas que permitam proteção de todos"

Primeiro-ministro esteve reunido esta quarta-feira com a procuradora-geral da República, o presidente do Conselho Superior da Magistratura e a presidente do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais. Encontro "foi muito útil", disse.

Justiça. "Temos de encontrar fórmulas que permitam proteção de todos"
Notícias ao Minuto

09:21 - 14/05/20 por Melissa Lopes

País Justiça

António Costa teve uma quarta-feira preenchida, com tempo ainda para uma reunião com a procuradora-geral da República, o presidente do Conselho Superior da Magistratura e a presidente do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais. Em cima da mesa a adaptação do setor da justiça à pandemia da Covid-19. 

Foi uma reunião "muito útil", disse numa publicação no Twitter feita na manhã desta quinta-feira. 

"Avaliámos o estado do sistema judicial, considerando a interrupção causada pela Covid-19, e analisámos os procedimentos necessários ao regresso à atividade judicial", deu conta o chefe do Executivo, defendendo que é preciso "encontrar fórmulas de trabalho que permitam a proteção de todos os intervenientes em atos de justiça".

Portugal está desde 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março. Até ao momento, a DGS contabilizou 1.175 mortos associados à covid-19 em 28.132 casos confirmados de infeção.  Esta quinta-feira, políticos e especialistas reúnem-se para avaliar a segunda etapa do desconfinamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório