Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FNAPF aplaude a prorrogação dos prazos para a limpeza da floresta

A Federação Nacional das Associações de Produtores Florestais (FNAPF) promete fazer “um esforço suplementar”, durante o estado de emergência, para garantir que os trabalhos de silvicultura e limpeza continuam e que são cumpridas “todas as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho”.

FNAPF aplaude a prorrogação dos prazos para a limpeza da floresta
Notícias ao Minuto

10:55 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Em tempos de pandemia e de emergência nacional, o Governo decidiu, no final da semana passada, prorrogar, até 30 de abril, os prazos para operações de limpeza da floresta. Uma decisão que merece o apoio da Federação Nacional das Associações de Produtores Florestais (FNAPF).

A FNAPF adianta, aliás, que as suas mais de 40 Associadas já “estão a implementar as medidas necessárias no terreno, assegurando que os trabalhos de silvicultura e limpeza continuam a ser executados pelas equipas e brigadas de sapadores florestais”, lê-se no comunicado enviado esta segunda-feira às redações.

“Consciente da importância do serviço público desenvolvido” e “da necessidade de garantir a continuidade das ações de prevenção”, a FNAPF promete fazer um “esforço suplementar no sentido de acompanhar mais de perto toda a atividade das suas Associadas”.

A intenção é de garantir que “as determinações do Governo e das Autoridades de Saúde” estão a ser cumpridas e que “todas as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho” estão a ser aplicadas corretamente.

No comunicado, a FNAPF deixa ainda uma palavra de reconhecimento ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas pelo “cuidado e prontidão”. Até ao final de março, destaca a Federação Florestal, ICNF,I.P. “efetuou o pagamento, referente às equipas e brigadas de sapadores florestais, do Adiantamento correspondente ao ano de 2020” e prolongou o prazo - até 31 de julho - “da conclusão das candidaturas ao apoio financeiro para a aquisição de equipamento de proteção individual (EPI) das equipas de sapadores florestais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório