Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Supermercados com horários específicos para profissionais em prontidão

Profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e proteção civil têm horas próprias quando quiserem comprar bens essenciais.

Supermercados com horários específicos para profissionais em prontidão
Notícias ao Minuto

16:09 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O supermercado Aldi no Barreiro vai disponibilizar um horário específico para atender os profissionais que se encontram em prontidão devido à pandemia do novo coronavírus. Entre as 9h00 e as 10h00, esta loja irá receber exclusivamente as pessoas que todos dias lutam para nos salvar e manter em segurança. 

"Face à situação de pandemia que o país enfrenta, que mobilizou milhares de profissionais de diversas forças de segurança e equipas de saúde, em permanência, a cadeia de supermercados ALDI Portugal, através da sua loja no Barreiro, respondeu positivamente à solicitação do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, ao pedido de disponibilização de um horário exclusivo para atendimento a estes profissionais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Todas as forças de segurança, bombeiros, proteção civil, pessoal médico, enfermagem e de técnicos de saúde poderão usufruir deste horário para adquirirem os bens essenciais de que necessitam.

Quem, "por contingências de trabalho, não têm disponibilidade de efetuar compras nos horários habituais", podem dirigir-se ao referido supermercado, "tocar à campainha e mostrar o respetivo documento comprovativo profissional". 

Outro dos supermercados que levou a cabo iniciativa semelhante foi o E.Leclerc. Por exemplo, a loja do Entroncamento publicou na rede social Facebook que "face ao atual estado de emergência", disponibiliza um horário diferenciado para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança. 

Esta medida cumpre-se todos os dias, das 7h00 às 9h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório