Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vídeo: Portugueses não faltaram nos aplausos aos profissionais de saúde

Momento simbólico estava marcado para as 22h deste sábado e pretendia homenagear os profissionais de saúde que estão 'na frente da batalha' à pandemia de Covid-19.

Notícias ao Minuto

22:23 - 14/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Depois de Itália e Espanha, foi a vez de Portugal dizer 'presente' à homenagem aos profissionais de saúde que estão a enfrentar, na primeira linha, a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus

Os aplausos aos profissionais foram bem audíveis, conforme atestam os vários registos na galeria acima. 

Entretanto, nas redes sociais, foram muitos os internautas que partilharam o momento emocionante. De Norte a Sul do país, sem esquecer as ilhas, milhares de portugueses quiseram agradecer aos profissionais de saúde que lidam com uma pandemia que já matou milhares de pessoas um pouco por todo o mundo. Felizmente em Portugal ainda ninguém morrem mas já há mais de 150 infetados.

Fiquem também com algumas das partilhas publicadas nas redes sociais:

Em Portugal, há 169 infetados, sendo que o país entrou agora na fase exponencial de crescimento do número de casos.

Não há qualquer morte registada. Dois dos infectados em Portugal, aliás, já estão curados e ambos receberam alta. 

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 151 mil pessoas, com casos registados em mais de 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório