A Direção-Geral da Saúde (DGS) acaba de informar que, depois de investigada a histórica clínica e epidemiológica de uma cidadã que foi encaminhada, na manhã desta segunda-feira, para o Centro Hospitalar de São João, no Porto, foi descartada qualquer possibilidade desta ter sido contagiada pelo novo coronavírus (COVID-19).
Assim sendo, de acordo com um comunicado enviado pela DGS ao Notícias ao Minuto, a mulher nem foi submetida a análises laboritoriais, ou seja, em Portugal apenas houve 10 casos suspeitos de coronavírus que, entretanto, já foram todos despistados e deram negativo.
À data, não está internado nenhum caso suspeito de infeção por novo coronavírus.
O último balanço indica que o número de mortos devido ao novo coronavírus (Covid-19) na China continental subiu hoje para 1.770, ao mesmo tempo que foram registados 2.048 novos casos de infeção.
Além de 1.770 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província, situada no centro da China, para tentar controlar a epidemia, uma medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
Leia Também: Graça Freitas afirma que todos os testes aos repatriados "deram negativo"