Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Não há casos suspeitos do novo coronavírus em Portugal

11.º caso foi falso alarme. Cidadã nem foi alvo de análises.

Não há casos suspeitos do novo coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) acaba de informar que, depois de investigada a histórica clínica e epidemiológica de uma cidadã que foi encaminhada,  na manhã desta segunda-feira, para o Centro Hospitalar de São João, no Porto, foi descartada qualquer possibilidade desta ter sido contagiada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Assim sendo, de acordo com um comunicado enviado pela DGS ao Notícias ao Minuto, a mulher nem foi submetida a análises laboritoriais, ou seja, em Portugal apenas houve 10 casos suspeitos de coronavírus que, entretanto, já foram todos despistados e deram negativo.

À data, não está internado nenhum caso suspeito de infeção por novo coronavírus.

O último balanço indica que o número de mortos devido ao novo coronavírus (Covid-19) na China continental subiu hoje para 1.770, ao mesmo tempo que foram registados 2.048 novos casos de infeção

Além de 1.770 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província, situada no centro da China, para tentar controlar a epidemia, uma medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Leia Também: Graça Freitas afirma que todos os testes aos repatriados "deram negativo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório