Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Protesto contra o amianto fecha portas de escola do Seixal

Pais, alunos e professores prometem encerrar a Escola Básica Dr. António Augusto Louro esta quarta-feira. Protesto poderá durar vários dias.

Protesto contra o amianto fecha portas de escola do Seixal
Notícias ao Minuto

11:35 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Amianto

A comunidade educativa da Escola Básica Dr. António Augusto Louro, no Seixal, promete encerrar as portas da escola já esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, em protesto contra o amianto.

A partir das 8h00, pais, alunos, professores e funcionários vão concentrar-se à porta da escola em sinal de protesto.

De acordo com um comunicado enviado pelo Movimento Escolas Sem Amianto (MESA) ao Notícias ao Minuto, em causa está a presença de materiais contento amianto extremamente degradados naquela escola e o estado de deterioração geral das instalações escolares.

Ainda segundo o MESA, o encerramento da escola poderá, dependendo da resposta da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), prolongar-se durante vários dias, visto que, apesar da Escola Básica Dr. António Augusto Louro ter sido sinalizada como escola de intervenção prioritária, não há qualquer data prevista para as obras de remoção do amianto.

Além disso, denuncia o movimento, nas últimas semanas caíram várias telhas em avançado estado de degradação caíram na área de recreio da escola, “não atingindo crianças por pouco”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório