Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Atenção, evento vai condicionar artérias lisboetas no próximo domingo

O evento 'A Rua é Sua' vai condicionar o trânsito em várias artérias de Lisboa, entre elas a Avenida da Liberdade.

Atenção, evento vai condicionar artérias lisboetas no próximo domingo
Notícias ao Minuto

17:12 - 22/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Trânsito

No próximo domingo, dia 24 de novembro, conte com condicionamentos de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade. Em causa está o evento 'A Rua é Sua', que levará, inclusive, ao encerramento da circulação num troço da cidade.

A Câmara Municipal de Lisboa dá conta, em comunicado enviado às redações, que o evento levará ao encerramento da circulação no troço entre a Rua Alexandre Herculano e a Praça dos Restauradores, das 00h00 às 23h00.

Não se preocupe que, de acordo com a autarquia, será garantido o "atravessamento da Avenida na Rua Alexandre Herculano, mantendo-se o acesso de e para a Rotunda do Marquês de Pombal, com excepção da saída do anel interior da Rotunda para a Avenida da Liberdade".

Já o sentido do trânsito no troço compreendido entre a Rua das Pretas e o Largo da Anunciada será invertido, pretendendo-se, assim, garantir uma "melhor gestão e escoamento do trânsito no local". Será ainda invertido o sentido de trânsito no troço compreendido entre a Praça da Alegria e os Restauradores.

Quanto à Avenida da Liberdade, as laterais estarão acessíveis e será ainda acautelado o acesso a moradores, hotéis, equipamentos culturais, cargas e descargas e parques de estacionamento existentes no local.

No sentido ascendente, com origem a sul, o corte de trânsito far-se-á junto ao Teatro Nacional D. Maria II, ficando as carreiras da CARRIS com terminal temporário entre as 6h00 às 23h00 na Praça do Rossio. As viaturas pesadas terão o acesso vedado na Rua Alexandre Herculano para sul.

No local marcarão presença as forças de segurança para acautelar o escoamento do trânsito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório