Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Madeira: Meios navais e aéreo procuram atuneiro incomunicável há 3 dias

Dois meios navais da Marinha Portuguesa e o avião da Força Aérea estão envolvidos na operação de busca ao atuneiro da Madeira que está sem comunicar com o armador há três dias, disse hoje fonte da capitania.

Madeira: Meios navais e aéreo procuram atuneiro incomunicável há 3 dias
Notícias ao Minuto

14:35 - 17/08/19 por Lusa

País Madeira

O comandante da Zona Marítima da Madeira, Guerreiro Cardoso, afirmou à agência Lusa que a embarcação "é um atuneiro da Madeira, o 'Sete Mares', que tem sete pessoas a bordo" e há três dias não estabelece qualquer comunicação com o respetivo armador.

O capitão-de-mar-e-guerra adiantou que as buscas começaram na noite de sexta feira com recurso ao navio patrulha 'Tejo' e à lancha 'Hidra' "que se fizeram ao mar para procurar o atuneiro".

"Hoje, pelas 8h00, juntou-se o avião C295 do Aeródromo do Porto Santo", disse, acrescentando que "até ao momento não houve qualquer contacto, nem indicação da embarcação".

Sobre a zona onde está a incidir a operação de busca, Guerreiro Cardoso indicou que abrange uma área que inclui "a última localização conhecida da embarcação há três dias, a sudoeste do Cabo Girão, perto da Ponta do Pargo", na parte oeste da ilha da Madeira.

O comandante afirmou esperar que tudo não passe de "um problema de falta de energia, o que afeta as comunicações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório