Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Moradores do prédio Coutinho estão "sob sequestro"

O advogado dos moradores falou aos jornalistas, esta terça-feira, depois de ter sido autorizado a entrar no prédio.

Moradores do prédio Coutinho estão "sob sequestro"
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Viana do Castelo

A expropriação do prédio Coutinho, no centro histórico de Viana do Castelo, continua a dar que falar, pois há moradores que recusam sair das suas casas.

Sendo que hoje é a data limite dada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo para que todos os moradores saiam das habitações, foi dada ordem que proíbe a entrada de qualquer pessoa no prédio que não seja morador.

Face ao exposto, o advogado dos moradores do prédio Coutinho disse aos jornalistas não compreender esta decisão, uma vez que “há pessoas que necessitam de assistência médica”.

“Há pessoas idosas que precisam de ajuda e quem lhes presta cuidados não está autorizado a entrar”, revelou Magalhães Sant’Ana, acrescentando que a água potável também já foi cortada.

“Temos os moradores desde prédio sob sequestro. Eles podem sair, mas não têm para onde ir. Se saírem terão que ir mendigar alojamento para a VianaPolis”, acusou.

Neste momento, referiu o causídico, há 10 moradores no prédio Coutinho e estão todos à espera da decisão do tribunal quanto à providência cautelar que deu ontem entrada no tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório