Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

É oficial. Enfermeiros têm nova carreira e novo ordenado

Diploma do Governo foi publicado, esta segunda-feira, em Diário da República.

É oficial. Enfermeiros têm nova carreira e novo ordenado

Foi publicado, esta segunda-feira, em Diário da República, o diploma do Governo que altera o regime da carreira especial de enfermagem, criando as categorias de enfermeiro especialista e de enfermeiro gestor. 

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido, lembra que a criação da categoria de enfermeiro especialista foi "a reivindicação principal dos enfermeiros" no âmbito da nova carreira de enfermagem, que agora integra três categorias profissionais.

Com a alteração deste regime, a remuneração do enfermeiro especialista inicia-se “no nível 19 da Tabela Remuneratória Única”, a que correspondem 1.407,45 euros.

“Reconhecem-se para efeitos de alteração da posição remuneratória a contagem de 1,5 pontos por ano até 2014, nos termos da lei, para os trabalhadores abrangidos pelo Decreto-Lei nº 248/2009, de 22 de setembro. Para os enfermeiros titulares das categorias subsistentes de enfermeiro-chefe e de enfermeiro supervisor, assegura-se o suplemento de 200 euros para quem exerce funções de chefia”, explica o mesmo documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório