Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Operação Páscoa termina com menos acidentes mas com mais mortos e feridos

Os números finais da operação levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana foram revelados na manhã desta terça-feira.

Operação Páscoa termina com menos acidentes mas com mais mortos e feridos

A Operação Páscoa da GNR terminou às 24h00 de segunda-feira, depois de ter arrancado na quinta-feira passada. O saldo final dá conta do registo de 921 acidentes rodoviários que provocaram a morte a sete pessoas, com 30 a sofrerem ferimentos considerados graves.

Comparativamente aos resultados do ano passado, a GNR registou menos 89 acidentes, mas mais uma vítima mortal e mais 11 feridos graves.

Quanto às contraordenações, os militares que andaram a patrulhar as estradas registaram 6.565, das quais 3.574 dizem respeito ao excesso de velocidade (mais 667), 375 ao consumo excessivo de álcool (mais 150) e 218 ao uso do telemóvel ao volante (menos 8), entre outras.

De referir ainda que foram detidas 149 pessoas por conduzirem com uma taxa igual ou superior a 1,2g/l e 46 por conduzirem sem habilitação legal para tal.

“Durante o ano de 2019, a GNR vai continuar a exercer uma fiscalização intensiva e terá uma especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros”, avisa a força de segurança em comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório