Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia Marítima promoveu agente que morreu em operação de salvamento

A Polícia Marítima promoveu hoje por distinção, a título póstumo, o agente que perdeu a vida durante uma operação de salvamento que decorreu na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, em 2013.

Polícia Marítima promoveu agente que morreu em operação de salvamento
Notícias ao Minuto

23:03 - 18/04/19 por Lusa

País Títulos

"Realizou-se hoje a cerimónia de promoção por distinção (a título póstumo) do agente de 1.ª Classe da Polícia Marítima Adriano Martins, que perdeu a vida em 2013 numa operação de salvamento", refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Adriano Martins foi promovido a subchefe, numa cerimónia presidida pelo comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira, que teve lugar na Casa do Paço, na Figueira da Foz, e que contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal e da vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

"No dia 10 de abril de 2013, o subchefe da Polícia Marítima Adriano Martins, em exercício de funções no Comando Local da Figueira da Foz, foi vítima de um acidente ocorrido em serviço e diretamente de uma atividade pública prioritária de assistência a pessoas em perigo no mar e de elevado risco, em consequência da qual resultou a sua morte", acrescenta o documento.

A embarcação de bandeira alemã 'Meri Tuuli' estava sinistrada e Adriano Martins tomou a iniciativa, "de forma temerária, corajosa e determinada", juntamente com os outros elementos da Polícia Marítima, e efetuou todos os esforços para assistir os cinco tripulantes e garantir o seu salvamento.

"Atuou com reconhecido e excecional altruísmo, dando a sua vida para a salvaguarda da vida de outros, bem sabendo dos riscos e perigos que objetivamente se colocavam nesta missão", conclui o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório