Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

PSP de Sintra regista "duas ou três ocorrências" com caixotes do lixo

A PSP registou entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje "duas ou três ocorrências" com caixotes do lixo incendiados na área da divisão de Sintra, à semelhança do que aconteceu na Bela Vista, em Setúbal.

PSP de Sintra regista "duas ou três ocorrências" com caixotes do lixo
Notícias ao Minuto

06:59 - 23/01/19 por Lusa

País Conflito

Segundo fonte da direção nacional, que falava à Lusa cerca das 01:30, tanto em Sintra (distrito de Lisboa) como na Bela Vista houve um reforço do dispositivo com elementos de outras divisões, não havendo registo de feridos ou de danos além dos caixotes do lixo.

Não há também pessoas detidas na sequência dos incidentes desta noite.

A PSP tinha já dado conta, cerca das 00:30, de que vários caixotes do lixo foram incendiados esta noite na Bela Vista, num total de "cerca de 12 ocorrências".

Segundo a fonte da direção nacional, os casos têm ocorrido desde as 22:00 de terça-feira, "pontualmente, em ruas diferentes".

No entanto, sublinhou, "não há ajuntamentos, manifestações".

Em alguns casos, foi a própria PSP a apagar o fogo, enquanto noutras foi necessária a atuação dos bombeiros.

A polícia tinha já dado conta, na terça-feira, de um reforço do policiamento com elementos da Unidade Especial de Polícia na Bela Vista, em Setúbal, e em algumas zonas de Loures e Odivelas (distrito de Lisboa), após incidentes registados durante a noite, com o lançamento de "cocktails Molotov" contra uma esquadra e o incêndio de caixotes e de várias viaturas.

Em comunicado, a PSP informou que continua as investigações a estes incidentes, "nada indiciando, até ao momento, que estejam associados à manifestação" de protesto contra uma intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal (Setúbal).

Após a manifestação em frente ao Ministério da Administração Interna na segunda-feira, em Lisboa, quatro pessoas foram detidas na sequência do apedrejamento de elementos da PSP por participantes no protesto, convocado para dizer "basta à violência policial" e "abaixo o racismo".

Este protesto ocorreu um dia depois de incidentes em Vale de Chícharos, conhecido por bairro da Jamaica, entre a PSP e moradores, de que resultaram feridos cinco civis e um polícia, sem gravidade.

O Ministério Público e a PSP abriram inquéritos aos incidentes no bairro da Jamaica.

Os quatro manifestantes detidos em Lisboa vão ser julgados sumariamente em 07 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório