Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bairro da Jamaica: Suspeito de arremessar pedras à PSP sai em liberdade

A investigação vai prosseguir com o suspeito em liberdade.

Bairro da Jamaica: Suspeito de arremessar pedras à PSP sai em liberdade
Notícias ao Minuto

15:32 - 21/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Violência

O homem que é suspeito de, na manhã de domingo, ter arremessado pedras contra agentes da PSP que se deslocaram ao Bairro da Jamaica, no Seixal, saiu em liberdade. A informação é avançada pela TVI24.

Recorde-se que tudo aconteceu ontem pela manhã quando a polícia foi chamada ao bairro devido a uma confusão entre, principalmente, mulheres.

No entanto, os agentes da autoridade terão sido recebidos com o arremesso de objetos, o que obrigou os polícias a fazerem uso da força para pôr cobro à situação.

E é exatamento o uso desta força que está em causa, pois foi publicado nas redes sociais um vídeo que mostra estes momentos de maior violência.

A PSP, tanto através do Comando de Setúbal, como da Direção Nacional, já fez saber que a força empregada pelos agentes foi a necessária, tendo em conta a situação que se estava a desenrolar. Aliás, dois agentes sofreram ferimentos ligeiros - um deles foi atingido com uma pedra na boca.

"Se tivesse sido na cabeça teria sido muito pior", alerta Peixoto Rodrigues em declarações ao Notícias ao Minuto, lamentando que "em cada intervenção da polícia em bairros problemáticos", os agentes sejam "logo apelidados de racistas”.

Por sua parte, a deputada Joana Mortágua já criticou o sucedido, garantindo que vão ser pedidas explicações e a plataforma SOS Racismo fez saber que vai apresentar queixa no Ministério Público contra os agentes envolvidos na confusão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório