Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Perdeu trabalho de investigação no metro e oferece recompensa

O investigador francês da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Nova de Lisboa está disposto a oferecer uma recompensa a quem encontrar a mala que perdeu com o trabalho que estava a desenvolver.

Perdeu trabalho de investigação no metro e oferece recompensa
Notícias ao Minuto

16:10 - 18/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Porto

Hervé Baudry é um investigador da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Nova de Lisboa que estava a desenvolver um trabalho sobre a construção da sinagoga do Porto e da como a história do fundador, Artur Barros Bastos.

A viver em Coimbra, o investigador francês tencionava apresentar o trabalho no final deste ano numa conferência que terá lugar no Porto. O trabalho foi-se avolumando e a conclusão estaria para breve. Porém, no passado dia 6 de dezembro, Hervé perdeu a mochila onde tinha todo o trabalho desenvolvido até então, para além dos manuscritos da época, o computador, o disco externo, livros e passaporte.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o investigador explicou que não terá oportunidade de terminar o trabalho a tempo, a solução é “anular a publicação ou escolher outro tema”.

Recordando os seus passos nesse dia, Hervé Baudry lembra que fez a viagem de comboio de Lisboa até ao Porto e foi na estação do metro no Campo 24 de Agosto, quando foi comprar o Andante, que ficou sem a mochila Eastpak. Poucos minutos depois, já no cais com direção ao aeroporto, o investigador francês apercebeu-se que não tinha consigo a mochila. Porém, Hervé não pode afirmar com exatidão se se tratou de um roubou ou de um esquecimento.

O investigador apela a que quem encontrar a mala com os documentos a entregue às autoridades, estando ainda disposto a pagar uma recompensa.

Perante as circunstâncias, foi também apresentada queixa junto da PSP do aeroporto do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório