Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lancha levava 2,7 toneladas de haxixe para Espanha. PJ estava atenta

A ação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária, com o apoio da Força Aérea Portuguesa e da GNR.

Lancha levava 2,7 toneladas de haxixe para Espanha. PJ estava atenta
Notícias ao Minuto

11:20 - 03/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Autoridades

A Polícia Judiciária, como o apoio da Força Aérea Portuguesa e da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana, desenvolveu uma ação de combate ao tráfico de droga por via marítima da qual resultou a apreensão, no sul de Espanha, em Huelva, de aproximadamente 2,7 toneladas de haxixe proveniente do norte de África.

A operação, refere o comunicado enviado às redações, iniciou-se na sequência da deteção por parte da Força Aérea Portuguesa, em pleno Oceano Atlântico, da embarcação que transportou a droga. Tratava-se, com efeito, de um caso de uma lancha rápida equipada com três potentes motores fora de bordo. De acordo com a força de segurança, a embarcação aproveitou o período noturno para se dirigir para a costa espanhola para desembarcar o produto.

Esta operação, à semelhança de outras anteriormente realizadas, “insere-se no esforço conjunto que autoridades portuguesas e espanholas vêm desenvolvendo coordenada e continuamente no sentido de se interditar a entrada de produtos estupefacientes na Península Ibérica, designadamente por via marítima”, pode ainda ler-se no comunicado.

As investigações prosseguem a cargo da Polícia Judiciária e das competentes autoridades do Reino de Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório