Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Perseguição da GNR acaba com um detido após assalto a hipermercado

O segundo suspeito conseguiu fugir, mas acabou por se entregar às autoridades.

Perseguição da GNR acaba com um detido após assalto a hipermercado

Uma funcionária de um hipermercado situado na Amoreira, em Alcabideche, concelho de Cascais, quase foi atropelada por dois homens que haviam acabado de assaltar a superfície comercial.

Tudo aconteceu no último sábado. Os dois homens abandonaram o hipermercado na posse de várias garrafas de bebidas alcoólicas sem pagar e, na fuga de carro, quase atropelaram uma funcionária do estabelecimento.

Uma patrulha da GNR que passava no local apercebeu-se do sucedido e, depois de lhe terem dito que o carro em fuga pertencia a dois assaltantes, os militares encetaram uma perseguição durante a qual o condutor da viatura “nunca obedeceu às sucessivas ordens de paragem, colocando em perigo diversos utentes da via”.

Os dois assaltantes acabaram por abandonar o carro e fugir a pé, mas um deles foi detido e levado para o posto da GNR onde, posteriormente, o segundo assaltante se foi entregar.

Quanto às garrafas furtadas – no valor de 123 euros – foram recuperadas, tendo as autoridades apurado que as mesmas se destinavam à venda para posterior aquisição de produto estupefaciente.

O detido, de 32 anos, irá permanecer nas instalações da GNR até ser presente a tribunal. O segundo suspeito, de 54 anos, foi constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal.

Quanto ao detido, a GNR apurou que o mesmo conduziu o carro sem ter habilitação legal para tal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório