Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

André Geraldes vê cair uma das medidas de coação que lhe foram aplicadas

No âmbito da Operação Cashball, o Ministério Público esclarece que um dos arguidos viu cair a medida coação a que estava sujeito por "decurso dos prazos legais".

André Geraldes vê cair uma das medidas de coação que lhe foram aplicadas
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Operação

Esclarece o Ministério Público em nota de imprensa publicada na sua página institucional, que a medida de coação de proibição e imposição de condutas aplicada a um dos arguidos da Operação Cashball foi extinguida “por decurso dos prazos legais”. Apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte ligada ao processo que este arguido é André Geraldes, team manager do Sporting.

Ora, esclareça-se que as medidas de coação aplicação aplicadas pelo juiz de instrução criminal têm um limite máximo temporal. Caso nesse período não seja deduzida acusação por parte do Ministério Público, como foi o caso, a medida de coação deixa de estar em vigor no caso em concreto.

Mais apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Procuradoria Distrital do Porto que o Ministério Público entende não serem necessárias revisões das medidas cautelares, uma vez que, “face ao curso da investigação”, “as exigências cautelares presentes se encontram acauteladas pelas medidas de coação de caução e de suspensão do exercício de funções no Sporting Club de Portugal, Sporting SAD ou quaisquer empresas ou organismos ligados ao Sporting Club de Portugal, que se mantêm em vigor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório