Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

As imagens do buraco que 'engoliu' a estrada em Borba

O número de vítimas ainda não é conhecido. Autoridades suspeitam que haja, pelo menos, quatro a cinco pessoas soterradas, mas o número pode ser maior.

Eram quase 16h00 quando o troço da antiga Estrada Nacional 255, que liga Borba a Vila Viçosa, em Évora, abateu, esta segunda-feira, levando consigo toneladas de terra e material, bem como, um número de viaturas que não está confirmado.

O acidente teve lugar numa zona de pedreiras com dois enormes poços de água, conforme é possível ver pelas imagens do Google Maps.

O Notícias ao Minuto sabe que continua a haver aluimento de terras no local, o que está a dificultar o arranque das operações de resgate, pois o nível de segurança é praticamente nulo.

Nas redes sociais começam a circular imagens do estado em que ficou a EN255 após o aluimento de terras e que mostram quão grande é o poço a céu aberto em que aquela zona se transformou.

No vídeo acima é possível ver como era aquela zona de pedreiras antes do acidente de hoje. Já no vídeo abaixo vê-se o estado em que ficou o local após do aluimento de terras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório