Oito pessoas foram detidas durante uma operação policial de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes, realizada na quinta-feira, 10 de julho, na Grande Lisboa, revelou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado, esta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto.
Durante a operação Sísifo foi dado cumprimento, segundo os inspetores, a 22 mandados de busca domiciliária e seis mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos por autoridade judiciária.
Na sequência da ação, além dos seis detidos por mandado de detenção, foram ainda apanhados outros dois homens "em flagrante delito". Alguns dos suspeitos têm já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes.
A investigação, conta ainda a PJ, teve início em 2023 e permitiu identificar uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de droga nas áreas limítrofes de Lisboa.
Além das detenções, na operação foram apreendidos cerca de 2 kg de haxixe, 1.300 gramas de MDMA, 1 kg de liamba e 600 gramas de cocaína. Há ainda uma parte do produto estupefaciente apreendido que se encontra a ser analisado pelo Laboratório de Polícia Científica.
Foram ainda apreendidas três armas de fogo, centenas de munições de diversos calibres, uma quantidade considerável em dinheiro, quatro viaturas, balanças de precisão e outros objetos habitualmente utilizados na venda de estupefacientes.
Os detidos já foram, entretanto, presentes a primeiro interrogatório judicial. As medidas de coação são, para já, desconhecidas.
Leia Também: Vídeo. Redes sociais tramam "fugitivo perigoso" apanhado em Portugal