Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Estrada EN255 que abateu é antiga e com pavimento em pedra

Um troço da estrada EN255 abateu ao início da tarde desta segunda-feira. Através do Google Maps é possível verificar que a EN255 está ladeada por pedreiras e por dois profundos ‘poços’. E foi precisamente para um desses ‘poços de água’ que desabou o troço da estrada.

Notícias ao Minuto

18:04 - 19/11/18 por Estrada Nacional 255

País Acidente

Ao início da tarde desta segunda-feira, abateu um troço da estrada nacional 255 que liga Borba a Vila Viçosa. Ainda não há informações sobre o número de vítimas, mas as autoridades confirmam que há pessoas soterradas.

A EN255 é usada pelas populações locais e por trabalhadores das pedreiras que, há vários anos, se localizam na berma da estrada.

O acidente desta tarde aconteceu num troço em particular da EN255 - cujo pavimento é em paralelos e não em alcatrão - localizado próximo de dois profundos 'poços de água' pertences às pedreiras.

Através do Google Maps é possível perceber a proximidade da estreita estrada com esses poços.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou ao Notícias ao Minuto que, na sequência de um aluimento de terras entre Borba e Vila Viçosa, a estrada abateu para dentro de um desses poços de uma das pedreiras.

Para local foram destacados mais de 40 operacionais, 16 meios terrestres e um helicóptero do INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório