Buscas em Borba ainda não começaram, continua a haver aluimento de terras

Os meios no local ainda estão a avaliar as condições de segurança para dar início aos trabalhos de resgate.

Buscas em Borba ainda não começaram, continua a haver aluimento de terras

© Facebook

Patrícia Martins Carvalho
19/11/2018 18:04 ‧ 19/11/2018 por Patrícia Martins Carvalho

País

Évora

Um troço da antiga Estrada Nacional 255, que liga Borba a Vila Viçosa, em Évora, abateu, na tarde desta segunda-feira, tendo provocado um número de vítimas que não foi ainda possível apurar.

O Notícias ao Minuto apurou junto das autoridades que, volvidas quase duas horas após o acidente, as operações de busca e resgate ainda não tiveram início, uma vez que continua a haver aluimento de terras naquele local.

Para já os meios que se encontram junto àquela zona de pedreiras estão a avaliar o risco de segurança para então darem início às operações de busca e resgate.

Nem a GNR, nem o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) arriscam avançar com dados concretos sobre feridos. O CDOS de Évora mantém que há “suspeitas” de que existem quatro ou cinco vítimas, mas são dados que ainda não foram confirmados.

Nesta senda, fonte do INEM adiantou à agência Lusa que o aluimento de terras arrastou "uma retroescavadora e dois automóveis". O primeiro veículo pertenceria a uma empresa que opera numa das pedreiras da zona, enquanto os automóveis pertenceriam a particulares.

De referir que o facto de a água existente no enorme buraco que resultou do aluimento de terras ser barrenta não está a ajudar as autoridades, pois não se consegue ver os automóveis, nem mesmo o fundo do poço.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas