Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Leslie: As recomendações da Câmara de Lisboa e da PSP

Câmara Municipal de Lisboa partilha as recomendações para que os cidadãos se possam colocar em segurança. A PSP reitera algumas das preocupações.

Leslie: As recomendações da Câmara de Lisboa e da PSP
Notícias ao Minuto

17:55 - 13/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Tempestade

Os avisos foram sendo feitos por várias autoridades competentes, ao longo da manhã de sábado, e agora a Câmara Municipal de Lisboa partilha com os cidadãos, através das redes sociais, o seu conjunto de recomendações para que munícipes e visitantes possam estar em segurança no decorrer da passagem da depressão pós-tropical Leslie.

As autoridades camarárias pedem, como já tinha sido avançado, que se evitem as zonas ribeirinhas mas também que se proceda à recolha de todas as estruturas móveis como cadeiras, vasos e outras.

As pessoas não devem ainda colocar os contentores de lixo na via pública.

São também descritas as medidas de segurança de reforço, como o encerramento de todas as esplanadas a partir das 18h e a partir das 17h ao pé do rio, estando portanto já encerradas.

A PSP, por seu turno, reitera algumas das preocupações e acrescenta: "Não arrisque para tirar 'aquela' selfie".

Relativamente à população sem-abrigo, estarão disponíveis todas as unidades de apoio, com reforço das equipas de rua. As estações de Metropolitano do Saldanha e Martim Moniz estarão abertas toda a noite. Em caso de emergência ligue 112 ou, para situações menos urgentes, 808 215 215.

--

Se conseguiu captar, em segurança, imagens ou vídeos da forma como a tempestade está a afetar a sua localidade e quiser partilhar pode enviar para: press@noticiasaominuto.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório