Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Cinco meios aéreos reforçam o combate às chamas em Alijó

Cinco meios aéreos vão reforçar o combate ao incêndio que lavra na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e está a mobilizar quase 280 operacionais e 80 veículos.

Cinco meios aéreos reforçam o combate às chamas em Alijó
Notícias ao Minuto

08:50 - 24/09/18 por Lusa

País Vila Real

Fonte da proteção civil referiu que o fogo possui duas frentes ativas e está a consumir uma zona de mato e algum pinhal da freguesia de Vila Verde, em Alijó,

O alerta para o incêndio foi dado às 21h04 de domingo e para o local foram mobilizados cerca de 280 operacionais, que contam com o apoio de 80 viaturas.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, esta manhã foram mobilizados cinco meios aéreos para o local.

No terreno estão também máquinas de rasto em trabalhos de consolidação do perímetro.

Fonte dos bombeiros referiu que os acessos difíceis e o vento forte, com projeções, dificultou o combate às chamas, que chegaram a lavrar em frentes com cerca de dois quilómetros de extensão.

Por causa do fumo intenso, ainda foram preparados os meios para retirar a população mais idosa da aldeia de Jorjais de Perafita, o que não veio a acontecer.

Durante a noite foram ativados grupos de reforço de Viseu, Mirandela e da Força Especial de Bombeiros para o fogo de Alijó.

No distrito de Vila Real, mais de cem bombeiros e 30 viaturas continuam na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na freguesia de Cabril, Montalegre, em prevenção devido a um fogo que deflagrou pela 18h00 horas de domingo.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, para o local foi também mobilizado, esta manhã, um meio aéreo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório