Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tempo 'iô-iô': Termómetros vão subir até aos 31ºC durante a semana

Fim de semana fresco dará lugar a semana ideal para uma ida à praia. Não deveria ser ao contrário, maio?

Tempo 'iô-iô': Termómetros vão subir até aos 31ºC durante a semana
Notícias ao Minuto

14:47 - 13/05/18 por Melissa Lopes

País Meteorologia

Maio tem sido o mês, por ventura, com mais instabilidade meteorológica no que às temperaturas diz respeito. Se nuns dias o clima tem sido já de verão, outros há que nos obrigam a vestir aquele casaco que já só pensávamos ver uns bons meses depois.

Depois de um fim de semana mais fresco, a semana arranca com uma subida da temperatura em especial da máxima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

E apesar de nas regiões do Norte e Centro ainda se verificarem, previsivelmente, períodos de céu muito nublado e até ocorrência de alguns chuviscos, a verdade é que a tendência é para a melhoria do estado do tempo, com as máximas a subirem gradualmente em todo o território nacional.

É tanto assim que, a meio da semana, vai poder contar com temperaturas máximas a fazer desejar uma ida à praia. Para Lisboa, se para amanhã a máxima sobe para os 22ºC e na terça-feira para os 26ºC, na quarta-feira os termómetros vão chegar aos 29ºC.

A Sul, em Faro a semana arranca logo em grande, com 29ºC de máxima, rondando nos dias seguintes os 26 e 27ºC. E o sol, note-se, vai ter o palco só para si.

Em Beja, as temperaturas máximas também vou variar entre os 27 e os 29ºC, sendo que é preciso ter em conta as mínimas baixas a pedir um casaco extra durante as manhãs e noites. Situação semelhante ocorrerá no distrito de Évora.

Santarém apresentará as máximas mais elevadas, estando previstos 30 º C na quarta-feira e 31ºC na quinta-feira.

A Norte, bem mais fresquinho, o Porto vai registar a temperatura mais elevada a meio da semana, 25ºC, estando ainda prevista alguma chuva no arranque da semana.

Para acompanhar as previsões e as constantes atualizações da informação meteorológica, aceda ao site do IPMA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório