Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Um rosto de paz numa imagem de guerra. Unicef faz partilha desoladora

Bombardeamentos do regime sírio contra o último grande bastião rebelde, Ghouta Oriental, já custaram a vida a mais de 1200 pessoas, entre elas 250 crianças.

Um rosto de paz numa imagem de guerra. Unicef faz partilha desoladora
Notícias ao Minuto

22:05 - 16/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Facebook

"Um carinhoso pai carrega a sua posse mais preciosa depois de um breve cessar-fogo ter permitido a fuga de milhares dos intensos conflitos de Ghouta Oriental”. A legenda acompanha uma fotografia partilhada esta sexta-feira pela Unicef nas suas plataformas online que mostra um bebé a dormir dentro de uma mala de viagem carregada pelo seu pai.

Dezenas de milhares de pessoas começaram a fugir do enclave rebelde sírio de Ghouta Oriental através de um corredor que liga esta zona às áreas controladas pelas forças do regime de Bashar Al Assad.

As forças governamentais já terão tomado 70% do último grande bastião rebelde.

“Enquanto continuamos a providenciar assistência de emergência, apelamos a todas as partes do conflito que nos permitam fazê-lo em segurança. A vida de crianças depende disso”, continua a Unicef.

Recorde-se que desde o dia 18 de fevereiro, quando começou o mais recente ataque das forças sírias e russas contra Ghouta oriental, morreram 1.272 pessoas naquele enclave, entre as quais 252 crianças e 171 mulheres.

Cerca de 20.000 habitantes saíram da região na quinta-feira, devido aos intensos bombardeamentos, disse o observatório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório