Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto rejeitou propostas por Galeno. Futuro passará pelo Dragão

Alemanha e Espanha foram opção para o extremo, mas o FC Porto disse ‘não’. Objetivo é continuar a aposta no jovem brasileiro.

FC Porto rejeitou propostas por Galeno. Futuro passará pelo Dragão
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/01/18 por Ruben Valente

Desporto Aposta

Galeno já participou em quatro jogos pela equipa principal do FC Porto e, ao que tudo indica, deverá aparecer mais vezes entre as escolhas do técnico dos dragões, Sérgio Conceição.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o extremo brasileiro, de 20 anos, recebeu sondagens provenientes da Alemanha e de Espanha, mas o clube azul e branco rejeitou emprestar o atleta. O objetivo passa por continuar a aposta em Galeno.

No entanto, apesar da vontade em manter o extremo, a verdade é que caso surja alguma proposta tentadora, e que seja boa para a evolução do atleta, o FC Porto deverá analisá-la com algum cuidado.

Enquanto espera por mais oportunidades na equipa principal, Galeno vai brilhando ao serviço da equipa B. Esta temporada leva já cinco golos em 17 jogos na equipa orientada por António Folha. Quanto aos números na equipa principal, o brasileiro não fica atrás. Em apenas 137 minutos jogados, distribuídos por quatro jogos disputados, Galeno conta com um golo marcado.

O camisola 90 dos azuis e brancos chegou ao Dragão no início da temporada passada e começou desde cedo a deixar a sua marca. Proveniente do Grêmio Anápolis, Galeno marcou 13 golos em 40 jogos na sua primeira época no FC Porto B.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório