Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Criança cai num poço em Portimão e pai atira-se para o salvar

Os bombeiros chegaram pouco depois e tanto o pai como a criança estão bem de saúde.

Criança cai num poço em Portimão e pai atira-se para o salvar
Notícias ao Minuto

22:57 - 07/01/18 por Inês André de Figueiredo

País Vale da Figueira

Uma criança de sete anos caiu num poço de 20 metros de profundidade, na tarde deste domingo, no Vale da Figueira, na Mexilhoeira Grande, em Portimão. Perante o cenário, o pai da criança atirou-se prontamente para o local de modo a manter o filho fora da água, enquanto esperava que os bombeiros chegassem.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão, em comunicado, referiu que o alerta foi dado às 15h45 e que devido à complexidade do caso foram logo chamados os meios de emergência adequados.

“No local, constando-se a existência de 2 vítimas conscientes no interior do poço (uma criança, de 7 anos, do sexo masculino e o pai, de 41 anos, que entretanto entrou no espaço confinado para salvar o filho) foram projetados os dispositivos de salvamento aquático ‘Throwbags’ e de imediato foi encetada a ação de resgate com recurso a técnicas de salvamento por cordas, tendo o recuperador abordado as vítimas poucos minutos depois, concretizando o resgate da criança em 9 minutos, que saiu apenas com ferimentos leves”.

Ambos tiveram a assistência do INEM e foram transportados para o Hospital de Portimão, onde o pai da criança precisou de ser assistido devido a “ansiedade”.

No local, para além dos bombeiros e do INEM, esteve também a GNR. No total participaram na operação 22 operacionais e 10 veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório