Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Neymar? No futebol não tens que ser amigo de todos..."

"A única coisa que desejo é que cada um que chegue à minha equipa o faça com a intenção de lutar por objetivos coletivos", disse Cavani sobre a relação com o internacional brasileiro.

"Neymar? No futebol não tens que ser amigo de todos..."
Notícias ao Minuto

17:13 - 12/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Cavani

Edinson Cavani voltou a falar do ‘desaguisado’ com Neymar a propósito de uma marcação de uma grande penalidade no triunfo por 2-0 sobre o Lyon, no passado mês de setembro, mas, desta feita, sem esconder um certo mal-estar.

Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, o avançado do Paris Saint-Germain diz que “jogar com grandes futebolistas é um prazer”, mas…: “Sou muito realista e sei que, no futebol, não tens que ser amigo de todos. Tens, sim, de ser profissional, e o primeiro ponto para sê-lo é respeitar os teus companheiros no momento de entrar no relvado”.

E, questionado sobre se Neymar lhe teria faltado ao respeito, Cavani preferiu não entrar em pormenores: “Isso deixo ao critério de todos vocês que veem futebol há muitos anos. Falei com ele e disse-lhe o que pensava, mas são coisas que ficam no balneário. Não vou contar aquilo que falámos”.

“A única coisa que desejo é que cada um que chegue à minha equipa o faça com a intenção de lutar por objetivos coletivos. Os individuais chegarão sozinhos, porque, se o grupo está bem, quer dizer que todos funcionamos bem. E, se temos o melhor do mundo, para mim é um prazer. Já o disse em várias oportunidade, quero que seja Bola de Ouro, porque se ele [Neymar] é o melhor, é porque vai fazer muitos golos e vai-nos ajudar a ganhar coisas”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório