Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas de moda para a meteorologia ‘temperamental’ do outono

O tempo instável dificulta bastante a tarefa de estar sempre bem vestido, mas estas dicas podem ajudar.

Dicas de moda para a meteorologia ‘temperamental’ do outono
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estilo

Setembro e outubro são meses com dias inconstantes. É bem possível sair de casa cheio de frio, à tarde apanhar um calor de verão e à noite uma chuvinha ou um nevoeiro bem frio. Isto significa que é quase impossível que um ‘outfit’ seja o ideal para o dia todo.

Para o ajudar a acertar nas escolhas para estar sempre adequado para enfrentar cada mudança de temperatura destas primeiras semanas de outono, revelamos, com a ajuda do Daily Nebraskan, alguns conselhos de moda infalíveis.

O primeiro conselho é vestir-se para o verão, mas com ‘salpicos’ de outono. Por mais que o outono já tenha chegado, durante a tarde ainda para usar um ‘outfit’ completamente outonal com botas, camisolas de manga comprida e casacos de lã. Ainda pode usar t-shirts, camisas finas e vestidos de manga curta ou três quartos, mas pode dar-lhe um toque de outono ao acrescentar uns botins, ou casaco de malha, um lenço ou um chapéu ou uma boina.

A segunda dica de moda que também o pode ajudar é vestir-se de forma versátil. Ou seja, por camadas mas sem roupa grossa ou de inverno. Por exemplo, pode usar uma t-shirt por baixo de uma camisola de manga comprida fina e se estiver muito frio pode acrescentar uma ‘parka’ fina, um ‘trench coat’, um casaco de malha ou cabedal ou um blazer.

Outra dica útil é ter sempre um recurso para adequar o seu ‘look’ à temperatura. De manhã saiu de sandálias e agora começou a chover? O problema resolvia-se se tivesse uns sapatos, umas sabrinas ou uns botins clássicos no carro, por exemplo. Passou a tarde cheio de calor e agora vai jantar e está frio? Se tivesse um casaco simples, daqueles que ficam bem com tudo, no escritório ou no carro conseguiria adaptar-se à temperatura muito rapidamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório