Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Surgiram imagens da versão 'Lite' do próximo topo de gama da Huawei

As especificações e preço do dispositivo também parecem ter sido reveladas.

Surgiram imagens da versão 'Lite' do próximo topo de gama da Huawei
Notícias ao Minuto

08:40 - 21/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Mate 10

Há já algum tempo que o próximo topo de gama da Huawei, o Mate 10, vem a ser alvo de rumores. Porém, estes rumores costumam dizer respeito apenas à versão standard e ‘Pro’ do dispositivo, com a versão ‘Lite’ a ficar de fora. Pois bem, esta última versão (e alegadamente mais acessível) do Mate 10 foi a ‘estrela’ da última fuga de informação sobre o modelo deste ano da linha Mate.

Ao que parece, o Huawei Mate 10 Lite terá um ecrã Full HD de 5.9 polegadas, um processador Kirin 659 (diferente das outras duas versões do Mate 10), 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, bateria de 3,340mAh e incluirá ainda uma versão adaptada do Android 8.0 Oreo através do EMUI 5.1. Nas imagens que pode ver acima fica também claro que o Mate 10 Lite virá equipado com quatro câmaras fotográficas, duas atrás (de 16MP) e duas à frente (de 13 MP).

Apesar das especificações caírem (mais ou menos) no que se tem ouvido do Mate 10 e Mate 10 Pro, o design do Mate 10 Lite parece ser o aspeto mais distintivo. Se nas outras duas versões o smartphone apresenta um design semelhante ao Mate 9 e uma moldura de ecrã mais reduzida, este Mate 10 Lite parece bem mais tradicional e com uma moldura mais convencional.

No que diz respeito ao lançamento, diz o Venture Beat que o Huawei Mate 10 estará disponível nas lojas em novembro em três cores distintas (preto, azul e dourado) e na Europa 379 euros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório