Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Google vai libertar 20 milhões de mosquitos cheios de bactérias nos EUA

Projeto pode parecer estranho mas na realidade pode prevenir propagação de doenças transmitidas pelos mosquitos.

Google vai libertar 20 milhões de mosquitos cheios de bactérias nos EUA
Notícias ao Minuto

23:23 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Projeto

A Verily, um dos ramos do Google, vai libertar 20 milhões de mosquitos cheios de bactérias em Fresno, no estado da Califórnia. Um projeto que pode parecer estranho à primeira vista, mas que na realidade pode salvar vidas.

Os especialistas que lideram o projeto Debug dizem que esta pode ser uma das soluções para controlar "o animal mais mortal do mundo", prevenindo a propagação das doenças transmitidas pelos mosquitos.

O projeto Debug não vai recorrer a uma técnica de engenharia genética, os mosquitos serão antes tratados com uma bactéria natural, a Wolbachia. Destina-se aos mosquitos Aedes Aegypti, uma espécie que transporta doenças mortais como o zika ou o dengue. Estes serão depois lançados em Fresno com o objetivo de acasalarem com as populações selvagens. O site da Verily diz que quando estes mosquitos "se tentarem reproduzir com fêmeas, os ovos não vão eclodir".

"Assim sendo as próximas gerações vão se tornando mais pequenas, mais pequenas e mais pequenas, até que sejam erradicados", pode ler-se no site da Verily.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório