Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O Cristiano Ronaldo não tem culpa nenhuma do que está a acontecer"

Advogado do atual Bola de Ouro garantiu que Ronaldo tem sido alvo de injustiça.

"O Cristiano Ronaldo não tem culpa nenhuma do que está a acontecer"
Notícias ao Minuto

17:17 - 13/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto António Lobo Xavier

Nos últimos dias Cristiano Ronaldo tem sido acusado de fuga ao fisco por parte das autoridades tributárias espanholas, situação que ganhou enorme repercussão a nível mundial.

Perante a situação, António Lobo Xavier, advogado do internacional português, veio a público esclarecer toda a circunstância em volta de Ronaldo, afirmando que o jogador tem sido alvo de profunda injustiça.

"A notícia é uma total surpresa e o jogador sente-se até injustiçado, o que me dá até uma especial responsabilidade e um gosto por assumir por ele essa sensação de tristeza e injustiça", começou por dizer.

O advogado sublinhou que um tema tão "técnico" e "delicado" como este, não poderá responsabilizar Ronaldo.

"Algumas noticias não estão a dar conta do termo técnico exato. Nenhum contribuinte, mesmo profissional e conhecedor de matérias fiscais, está em condições de assumir a responsabilidade por aspetos tão delicados como estes, relacionados com os direitos de imagem", salientou o advogado.

"O Cristiano Ronaldo não tem culpa nenhuma do que está a acontecer. Não estamos a falar de esconder salários nem de criar sociedades para ocultar valores, como vi ai escrito. Porque o Cristiano Ronaldo declarou os seus rendimentos relativos direitos de imagem em 2014, achando que era em 2014 que os devia declarar", afirmou.

Quando comparado com o caso de Messi - que também foi acusado de fuga ao fisco -  António Lobo Xavier garantiu que a acusação de Ronaldo é completamente diferente de processos de outro jogadores de futebol.

"O caso de Messi e de outros jogadores conhecidos é completamente diferente. Eles não declararam nada. Ronaldo, antes de ser investigado, espontaneamente, declarou a parte que achava que devia declarar e que era imputada ao território de Espanha. Os outros não declararam um cêntimo", disparou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório