Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Mérito" não é nem da "defunta coligação" nem da Geringonça. É de Draghi

Não foi nem "a defunta coligação PSD-CDS" ou os excitados hagiógrafos da "Geringonça" o responsável pela retoma económica. Vital Moreira 'tira o chapéu' a Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu.

"Mérito" não é nem da "defunta coligação" nem da Geringonça. É de Draghi
Notícias ao Minuto

07:20 - 17/05/17 por João Oliveira

Política Vital Moreira

O crescimento da economia no primeiro trimestre do ano serviu desde logo de premissa para que todos os partidos políticos discutissem, entre si, quem merecia o mérito pela notícia.

Entre a “furibunda e defunta coligação PSD-CDS e os excitados hagiógrafos da "Geringonça", a verdade é que nenhum deles deve ser considerado o responsável pela retoma económica do país.

Quem o diz é Vital Moreira, que atribui os louros ao presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, “sem o qual tudo teria sido em vão”.

“[Mário Draghi] estancou a crise da dívida soberana, estabilizou o euro e lançou ousadamente a política de expansão monetária que permitiu estimular a atividade económica em toda a União e poupar centenas de milhões de euros em juros da dívida pública a Portugal e a outros países mais endividados”, sustenta o constituicionalista no seu blog Causa Nossa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório