Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Devíamos cancelar as eleições e declarar-me vencedor"

Trump está confiante, mas não os seus investidores. O candidato republicano está a perder donativos.

"Devíamos cancelar as eleições e declarar-me vencedor"
Notícias ao Minuto

12:58 - 28/10/16 por Carolina Rico

Mundo Donald Trump

Faltam duas semanas para as eleições presidenciais norte-americanas, mas para o candidato republicano nem valia a pena ir às urnas.

“Estou a pensar para mim próprio que devíamos cancelar as eleições e declarar-me vencedor”, disse Donald Trump esta quinta-feira, durante um comício no Ohio, citado pela CNN.

Uma declaração de confiança do magnata que recentemente descobriu ter uma vantagem de dois pontos percentuais sobre Hillary Clinton na Florida, um estado decisivo em votações anteriores.

Por outro lado, Trump está a perder financiamento, com os maiores beneficiários do partido republicano a diminuírem donativos à medida que se aproxima o 8 de novembro, escreve o New York Times

O próprio candidato está a investir menos do seu próprio dinheiro na campanha. Em outubro contribuiu com 31 mil dólares (cerca de 28 mil euros), um valor muito longe dos dois milhões de dólares por mês que prometeu no inicio da campanha.

As principais sondagens continuam a dar a vitória a Hillary Clinton, mas a eleição será renhida em vários estados, incluindo o Ohio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório