Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O FC Porto está muito forte, mas tudo pode acontecer"

Avançado colombiano não marcará presença no Clássico frente ao FC Porto por questões físicos.

"O FC Porto está muito forte, mas tudo pode acontecer"
Notícias ao Minuto

13:52 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Montero

Montero, jogador que não estará na partida do Sporting frente ao FC Porto, concede esta sexta-feira uma entrevista à Marca Clara, da Colômbia, onde aborda vários temas.

Entre as mudanças impostas por Keizer e as possibilidades de sair de Alvalade, o avançado sul-americano lembra que, para já, o FC Porto tem de ser considerado favorito no Clássico, mas diz que os leões podem aproveitar 'um deslize'.

"Keizer? A maior diferença é a forma de treinar. O sistema tático é o mesmo, mas o técnico dá menos liberdade a cada jogador quando temos a bola. Ele quer que sejamos dinâmicos e que joguemos de forma simples, a um dois toques, e progredindo juntos para o ataque. Dá muita importância a praticarmos um futebol simples", começou por referir o experiente dianteiro.

"Estamos confortáveis, mas acho que temos margem para crescer. É verdade que tivemos jogos muito bons, mas noutros custou-nos entrar no tipo de jogo que o treinador pretende", afirmou sobre o sistema de jogo com o treinador holandês, perspetivando ainda a partida frente aos dragões.

"Vamos ter de estar muito concentrados. O FC Porto está muito forte, mas isto é futebol e tudo pode acontecer. Eles podem ter um dia mau e nós um bom", atirou, comentando, para finalizar, a sua situação em Alvalade.

"Eu gostaria de ficar, mas, obviamente, há muitos fatores que podem fazer a diferença. Ainda falta muito tempo, o mercado está aberto e tudo pode acontecer no futebol. Neste momento, estou aqui, a treinar-me a 100 por cento para poder jogar e ajudar a equipa", terminou o avançado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório