Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sem Diego Costa... nem fome de golo. Atlético vence e pressiona Barcelona

Gelson Martins não saiu do banco no contundente triunfo sobre o Alavés, por 3-0.

Sem Diego Costa... nem fome de golo. Atlético vence e pressiona Barcelona
Notícias ao Minuto

13:51 - 08/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Atlético de Madrid ficou, esta semana, a saber que não poderá voltar a contar com Diego Costa até final do ano, depois de o internacional espanhol ter sido operado a uma lesão no pé esquerdo. No entanto, a equipa de Diego Simeone não se deixou afetar.

Nikola Kalinic assumiu a responsabilidade de ocupar o lugar do até agora ‘dono’ do ataque colchonero, e correspondeu na expetativa, ao assinar o golo que abriu caminho à vitória sobre o Alavés, por 3-0.

À passagem dos 25 minutos, o ex-Sporting Santiago Arias ‘cavalgou’ pelo lado esquerdo do ataque e colocou a bola no coração da grande área, onde apareceu o internacional croata a desviar para o fundo das redes à guarda de Pacheco.

Já no segundo tempo, no seguimento de uma jogada de contra-ataque, Antoine Griezmann ‘acelerou’ desde o meio-campo e, depois de acertar no poste emendou para o fundo da baliza, acabando com as dúvidas quanto ao desfecho do jogo.

Até final, ainda houve tempo para Rodrigo fazer o gosto ao pé e dilatar a vantagem sobre uma equipa de Abelardo Fernández que não se mostrou capaz de responder.

Com este resultado, o Atlético de Madrid passa a somar 28 pontos e iguala, à condição, o Barcelona no topo da tabela de La Liga. No entanto, os catalães ainda irão defrontar, este sábado, o Espanyol. Já o Alavés, corre sério risco de perder o quarto lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório