Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Histórico: André Silva fez aquilo que Romário tinha feito... há 25 anos

Avançado português foi emprestado pelo AC Milan ao Sevilha e deixou o futebol espanhol rendido.

Histórico: André Silva fez aquilo que Romário tinha feito... há 25 anos
Notícias ao Minuto

07:40 - 20/08/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Inédito

A estreia de André Silva na La Liga não poderia ter corrido melhor. O avançado português assumiu a condição de titular na visita do Sevilha ao terreno do Rayo Vallecano, em jogo a contar para a 1.ª jornada da La Liga, e apontou um hat trick no triunfo folgado da equipa de Sevilha (1-4). Mais do que uma estreia prometedora, André Silva quebrou um recorde de 25 anos. 

O último estreante a conseguir o feito de apontar três golos logo na primeira jornada do campeonato espanhol tinha sido o histórico Romário ao serviço do Barcelona, na época de 1993/94, diante da Real Sociedad. 

Mas há mais. André Silva conseguiu também superar o registo de golos apontados na época transata ao serviço do AC Milan na Serie A. Num total de 24 jogos, 924 minutos, o internacional português apenas apontou dois golos no campeonato italiano. 

André Silva fica também na história da La Liga por conta... do VAR. O país vizinho fez a estreia do sistema que auxilia a equipa de arbitragem e o terceiro tento apontado foi, num primeiro momento, anulado, decisão revertida após a consulta do vídeoárbitro. Este foi assim o primeiro golo 'validado' pelo VAR. 

No que aos portugueses que jogaram em Espanha, no principal campeonato, diz respeito, André Silva juntou-se a Cristiano Ronaldo, que alinhou no Real Madrid, e a Pauleta, ao serviço do Deportivo, no lote restrito de jogadores lusos que fizeram três golos num jogo do campeonato espanhol. 

Aquela bola foi 'direitinha' para casa do avançado formado no FC Porto e, diga-se, com toda a justiça. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório