Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Varandas promete: "Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol"

O candidato às eleições do Sporting recordou o campeonato nacional 2015/16.

Varandas promete: "Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol"
Notícias ao Minuto

23:09 - 20/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Frederico Varandas deu um jantar, esta sexta-feira, no Campo Grande, com vários sócios do Sporting. Após o evento, o candidato à presidência do clube leonino fez algumas 'revelações'.

"Preocupa-me muito mais o futebol do que as modalidades. Preocupa-me muito mais o facto de investirmos quase 70 milhões na equipa principal e ficarmos em terceiro lugar, com o Braga, que tem um terço do nosso orçamento, a roer-nos os calcanhares. Preocupa-me o facto de em cinco anos termos ficado três vezes em terceiro lugar. É preciso ser mais competente: acertar mais, falhar menos", disse, aproveitando para relembrar o campeonato nacional de 2015/16, com o Sporting a lutar pelo título até à última jornada. 

"Dizem-me que é preciso travar guerras, que o sistema é complicado... Eu digo isto: O campeonato de 2015/16 é nosso. Na última jornada, depois do jogo com o Braga, desci ao balneário a chorar de raiva. Todos viram. Senti que fomos melhores dentro do campo. Mas senti que não bastou ser melhor. E quando estava a chorar e com vontade de partir o balneário, apareceu o mister Miguel Quaresma, que me abraçou e disse: 'Não chore, esqueça isso, doutor'. Não, jamais esquecerei aquelas lágrimas. Guardei-as e são elas que me vão dar força para fazer do Sporting campeão. E vou fazê-lo."

Frederico Varandas garantiu ainda que, se for eleito, vai contar tudo o que viu em "11 anos de futebol": "Dizem-me que na guerra é preciso andar na lama e baixar de nível, mas o soldado mais forte é aquele que anda na linha da frente. Não anda na lama. Não é preciso andar na lama, mas se for preciso vamos pisar a lama. O que quero dizer com isto? Não temos tido o tratamento que outros tiveram. Eu vi muita coisa que não vai poder continuar. Vamos lutar pela verdade desportiva e, no dia 9 de setembro, vou reunir com as instituições que regulam o futebol e vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol."

As eleições do Sporting estão marcadas para o próximo dia 8 de setembro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório