Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Loucura do Mundial foi grande no Peru. Bebé foi batizado como Luka Modric

Está muito longe de ser o único peruano com o nome de um jogador de futebol. Há pelo menos 870 cidadãos registados com o nome de Cristiano Ronaldo.

Loucura do Mundial foi grande no Peru. Bebé foi batizado como Luka Modric
Notícias ao Minuto

16:18 - 18/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Apesar da precoce eliminação na fase de grupos, o Peru teve uma boa prestação e deixou o perfume do seu futebol na Rússia. Algo que terá deixado os peruanos orgulhosos. É que no Peru o futebol vive-se com intensidade. De tal forma que é habitual os pais darem aos filhos os nomes de jogadores de futebol. Um dos casos mais recentes é o de um bebé que foi registado com o nome de Luka Modric, de acordo com o El Comercio.

O bebé nasceu num centro de saúde de Cajamarca na passada quinta-feira. Um dia depois de Modric ter brilhado frente à Inglaterra e ter ajudado a sua seleção a marcar presença na final do Mundial, que perdeu frente à França.

A certidão de nascimento não deixa dúvidas. E os dados do Reniec mostram que há muitos outros exemplos de peruanos que são batizados com os nomes e apelidos de craques do futebol mundial.

Como não podia deixar de ser, Cristiano Ronaldo destaca-se. Há 870 peruanos com o nome do melhor do mundo. 232 homenageiam Lionel Messi e há 23 peruanos chamados Antoine Griezmann. Três foram registados com o nome de Neymar Da Silva e outros três com o nome de Eden Hazard.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório