Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Inquérito da DECO: Qual é o banco que satisfaz mais os portugueses?

Outra das conclusões do inquérito é que os portugueses estão cada vez mais satisfeitos com a banca online, ao invés da tradicional.

Inquérito da DECO: Qual é o banco que satisfaz mais os portugueses?
Notícias ao Minuto

08:13 - 09/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) realizou um inquérito sobre a banca aos portugueses e concluiu, entre outras coisas, que o ActivoBank é "o que satisfaz mais, em termos globais, levando as medalhas da transparência, dos custos e das comissões, do atendimento ao cliente e do homebanking".

A associação refere que as conclusões se baseiam nos 11.861 questionários realizados através do inquérito online anual sobre bancos e produtos bancários junto dos associados da DECO entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano.

"Do outro lado, a fazer virar o polegar para baixo, estão o Deutsche Bank, a Cofidis e o BBVA", pode ler-se numa nota publicada no site da DECO sobre o inquérito. 

Outra das conclusões, por exemplo, é que os portugueses estão cada vez mais satisfeitos com a banca online, inversamente ao que acontece quanto à banca tradicional. 

"Cobram menos pelos serviços, facilitam a compreensão dos produtos que comercializam, são claros em relação aos preçários, atendem bem o cliente e têm sites fáceis de usar. É por estas razões que os clientes bancários se dizem mais satisfeitos com as instituições que operam, essencialmente, através do online. No extremo oposto, está a banca tradicional. É cara, pouco transparente e não prima pelo atendimento ao consumidor", explica a DECO. 

De acordo com o inquérito, os bancos mais conhecidos do país foram os que obtiveram pior classificação

"Caros, pouco transparentes, demasiado burocráticos e maus no atendimento ao cliente: os seis maiores bancos do País (Banco BPI, Millennium bcp, Montepio, Novo Banco, Santander Totta e Caixa Geral de Depósitos), que representam mais de 80% do mercado, arrecadaram, em quase tudo, os últimos lugares nos rankings deste inquérito", conclui a associação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório