Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Leiria Dancefloor quer ser o Tomorrowland português

O festival de música eletrónica Dancefloor acontece no Estádio Municipal de Leiria nos dias 27 e 28 de julho e quer crescer até ser o Tomorrowland português, assumiu hoje a organização.

Festival Leiria Dancefloor quer ser o Tomorrowland português
Notícias ao Minuto

19:00 - 03/07/18 por Lusa

Cultura Leiria

Nicky Romero e Blasterjaxx são cabeças de cartaz da quarta edição do festival, desde o ano passado dedicado à música eletrónica, depois de ter começado com nomes mais populares, para atrair a comunidade emigrante que regressa de férias a Portugal no verão.

Contudo, a concorrência de "muitas câmaras e aldeias que fazem festas gratuitas" dificultou o sucesso do Dancefloor e, em 2017, a organização decidiu mudar o conceito do festival, redirecionando-o para outro público.

"Em Leiria não havia nada à volta dedicado à música eletrónica. Analisei o que se fazia em termos mundiais e europeus e pensei: e se fizéssemos aqui neste estádio o Tomorrowland português? Não vai ser este ano, mas estamos a dar os passos para encher este espaço", afirma Tiago Martins, da 2M Event, referindo-se ao festival belga, referência da música de dança.

A produtora percebeu que "a música eletrónica puxa e traz muita gente", não só de Portugal, "onde o mercado é muito forte", mas também "de Inglaterra, Holanda, França, Espanha... O evento está a ganhar importância e a criar uma dinâmica muito forte", sublinha o organizador.

Durante dois dias, o Dancefloor quer transformar o Estádio Municipal de Leiria na "maior pista de dança do país", com especial enfoque no 'hardstyle', "o futuro da música eletrónica", e um cartaz "diferente de outros festivais".

O Dancefloor Leiria começa no dia 27 de julho, com Nicky Romero como cabeça de cartaz. O programa integra ainda Vinai, Will Sparks, Zatox, Noisecontrollers, Kevu e Vendark.

Blasterjaxx é o destaque do segundo dia, 28 de julho, que também contará com Borgore, Carnage, Tujamo, New_ID e Audiotricz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório