Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sexo: O que levam os portugueses na mala das férias (e na imaginação)

Elas preferem a lingerie, eles os potenciadores e retardantes.

Sexo: O que levam os portugueses na mala das férias (e na imaginação)

Com a chegada do verão, os portugueses já preparam a mala das férias. O calor aumenta e o desejo sexual também e, por isso, quem não deixe de levar na bagagem diferentes artigos eróticos e sexuais. Enquanto elas preferem a lingerie, os óleos de massagem e as algemas, eles optam pelos potenciadores e retardantes, masturbadores e bonecas insufláveis.   

O calor está finalmente a chegar e com ele o desejo sexual tem tendência a aumentar. O facto é comprovado por vários estudos científicos que apontam para diferentes motivos, sejam biológicos, psicológicos ou até sociais.

Segundo explica Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, “para o aumento da libido nesta altura do ano contribuem diversos factores, entre os quais a subida dos níveis de serotonina – neutransmissor que regula o humor e o desejo -, a quebra da rotina nas férias, o vestuário mais leve com maior exposição da pele e do corpo, e a própria interação social, existindo uma maior disposição para aventuras e encontros amorosos”.

Este aumento do apetite sexual com a chegada do calor reflete-se na compra de artigos eróticos e sexuais. Embora as diferentes versões de preservativos estejam no topo das escolhas, há muitos portugueses que não deixam de reservar um espaço na mala das férias para outros artigos.

“Com a chegada do verão, temos muitas pessoas que nos visitam, muitas delas já clientes habituais, que procuram determinados produtos para levar para as férias. Enquanto as mulheres pensam sobretudo em apimentar a relação a dois, os homens estão mais preocupados com a potência sexual e até com a satisfação individual”, conta a diretora da Flame Love Shop.   

Lingerie e potenciadores são os produtos eróticos e sexuais preferidos dos portugueses para levar na mala das férias mas existem outros que fazem as delícias dos veraneantes.

Os que elas e eles não dispensam na mala das férias:

Elas

Lingerie

Seja conjuntos, cuecas, bodies de renda, camisas de noite ou meias de ligas, elas querem estar mais atraentes e despertar a libido dos companheiros nas noites de verão.

Óleos de Massagem

Elas não dispensam as massagens sensuais e relaxantes. Elegem sobretudo os óleos beijáveis com efeito calor e aromas a mel, baunilha ou a frutos vermelhos.

Algemas

Ser presa ou prender o parceiro continua a ser uma das fantasias preferidas das portuguesas. Sejam simples ou acolchoadas, as algemas não são dispensadas na hora de partir para férias.  

Eles

Potenciadores e retardantes

Para eles, nada pode falhar nas férias. Querem mostrar maior desempenho, prolongar a ereção e controlar e retardar a ejaculação, apostando em diferentes tipos de potenciadores e retardantes.

Masturbadores

Quando não existe companhia, os homens não deixam de recorrer aos masturbadores. Preferem os mais realistas e sobretudo os que replicam a vagina ou o ânus.

Bonecas insufláveis

Embora os masturbadores sejam os eleitos para levar na mala, até porque ocupam menos espaço, existem homens que procuram levar a sua própria companhia para as férias. Aqui, também preferem as versões mais realistas e com funcionalidades vibratórias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório