Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2018
Tempo
25º
MIN 25º MÁX 26º

Edição

Um palestiniano morto por tiros israelitas na faixa de Gaza

Um palestiniano foi morto hoje por tiros israelitas na faixa de Gaza quando participava nos protestos da "marcha do retorno", iniciados a 30 de março, indicaram as autoridades de saúde de Gaza.

Um palestiniano morto por tiros israelitas na faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

13:32 - 20/04/18 por Lusa

Mundo Autoridades

Ahmad Nabil Abu Aqeb, 25 anos, foi atingido com uma bala na cabeça a leste de Jabalia, no norte do enclave palestiniano, precisaram.

Trata-se do 35.º palestiniano morto por tiros israelitas desde o início daqueles protestos, reivindicando o regresso dos refugiados palestinianos às terras de onde foram expulsos ou fugiram após a criação do Estado de Israel, em 1948, e contra o bloqueio que Israel impõe há mais de 10 anos à faixa de Gaza, dirigida pelo movimento radical Hamas.

Segundo testemunhas, o jovem foi morto quando se encontrava próximo de um grupo que incendiava pneus perto da fronteira com Israel.

As sextas-feiras são o dia em que milhares de palestinianos participam nas manifestações de protesto. A maioria fica a algumas centenas de metros da barreira de segurança fortemente guardada pelo exército israelita, mas alguns aproximam-se da cerca e tentam lançar projéteis contra os soldados, arriscando a vida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório