Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Enfrentou o cancro para dar à luz, mas morreu dias depois de casar

Tracey morreu uma semana depois de ter dado à luz e de ter casado com o companheiro de toda a sua vida.

Enfrentou o cancro para dar à luz, mas morreu dias depois de casar
Notícias ao Minuto

12:41 - 14/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Reino Unido

Aos 33 anos, Tracey Keers perdeu a batalha final para o cancro. A mulher britânica havia tido cancro da mama em 2016. Porém, feitos os tratamentos, Tracey ficou curada e, cerca de um ano depois, engravidou naturalmente.

A família ia aumentar e Tracey e o companheiro, Steven, não podiam estar mais felizes.

Porém, a felicidade não durou muito tempo, pois às 24 semanas de gestação os médicos descobriram que, não só o cancro havia voltado, como já se encontrava em fase terminal.

Perante o estado de saúde de Tracey, que estava cada vez mais débil, os médicos decidiram fazer uma cesariana às 28 semanas de gestação.

“A Tracey estava tão preocupada e com medo de não conhecer a nossa filha… mas ela conseguiu”, conta Steven ao jornal Metro.

Recuperada da cesariana, Tracey foi surpreendida pelo companheiro e pela família e amigos.

Steven havia preparado o casamento e, com a ajuda dos funcionários do Hospital Universitário James Cook, em Middlesbrough, preparou a cerimónia que teve lugar no próprio hospital.

O companheiro de Tracey conseguiu-lhe um vestido de noiva que foi doado por uma loja especializada, vestiu-se a rigor, decorou a sala, chamou os amigos e a família e casou com aquela que descreveu como sendo a sua “melhor amiga”.

O casal inglês conheceu-se na escola em Hartlepool e nunca mais perdeu o contacto. Steven chegou a ter um filho de outra relação, mas ele e Tracey acabaram por ficar juntos até que a morte, literalmente, os separou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório