Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

NFL: Iniciou protestos, está sem clube mas mantém-se firme nas convicções

Colin Kaepernick foi o jogador da NFL que iniciou o protesto de ajoelhar durante o hino, um gesto simbólico que serviu para alertar contra as mortes de afro-americanos às mãos da polícia.

NFL: Iniciou protestos, está sem clube mas mantém-se firme nas convicções
Notícias ao Minuto

17:09 - 13/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Colin Kaepernick

Colin Kaepernick continua sem clube para voltar à NFL, a famosa liga de futebol americano. Uma proposta recente terá estado em cima da mesa dos Seattle Seahawks. Mas a proposta acabou adiada. Tudo porque o jogador se mantém irredutível nas suas convicções.

Colin Kaepernick foi o atleta que iniciou o protesto de ajoelhar, em silêncio, durante o hino dos Estados Unidos. O gesto simbólico serviu de alerta para um país onde a polícia tem protagonizado vários casos (alguns particularmente mal explicados) de afro-americanos a serem abatidos mortalmente pela polícia.

O protesto causou a ira de Donald Trump e de parte da direita norte-americana. No entanto, vários outros jogadores acabaram por se juntar aos protestos iniciados por este jogador que, na altura, militava nos San Francisco 49ers.

Colin Kaepernick, entretanto, tornou-se 'free agent' (ou seja, está sem contrato e disponível para assinar por outras equipas da NFL). Mas desde que é um jogador livre que nenhuma equipa o contrata. O facto de ter assumido as suas posições políticas de forma pública terá contribuído para tal.

Reporta a ESPN que os Seattle Seahawks convidaram Colin Kaepernick para integrar uma sessão de treinos, uma espécie de sessão de teste que poderia depois permitir a assinatura de um contrato. Esta sessão, porém, acabou por ser adiada. E foi adiada, segundo a ESPN, precisamente depois de o atleta se ter recusado a responder se voltaria a ajoelhar-se durante o hino em protesto.

Eric Reid, outro atleta da NFL que se juntou aos protestos durante o hino e que está atualmente sem contrato, terá perdido recentemente outra oportunidade para jogar, também por ter participado no protesto silencioso durante o hino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório