Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio no YouTube: "Primeiro pensei que fosse um tremor de terra"

Alguns dos funcionários do YouTube, em San Bruno, foram detalhando através das redes sociais os momentos de tensão que viveram esta terça-feira.

Notícias ao Minuto

23:00 - 03/04/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, foi esta terça-feira alvo de um tiroteio, cujos detalhes ainda não são conhecidos. Os funcionários da empresa, porém, foram detalhando, através das suas plataformas nas redes sociais, aquilo que foram testemunhando.

Vadim Lavrusik, um gestor de produto da tecnológica, foi dos primeiros a ser citado por vários órgãos de comunicação, dando conta do tiroteio logo aos primeiros minutos.

Primeiro indicou que estava barricado no seu escritório com alguns colegas e depois que já tinha saído e que estava bem.

Todd Sherman, também gestor de produto, seguiu-se, respondendo a Vadim que estava numa reunião e que sentiu o chão a abanar por causa das pessoas a correr. "Primeiro pensei que fosse um tremor de terra", admitiu.

Sherman sublinhou que a confusão se instalou mas que a urgência em sair dali era tanta que percebeu rápido que não se tratava de "uma simulação". Depois, "alguém disse que havia uma pessoa com uma arma".

"Naquela altura, cada pessoa que aparecia, eu via um potencial atirador. Outra pessoa disse que alguém disparou contra as portas e depois suicidou-se", acrescentou.

Escrevendo que viu "gotas de sangue no chão e nas escadas", referiu que conseguiu sair do local, chegando até onde começaram a chegar os carros da polícia, que "saíram todos armados com espingardas".

Lil Chen, designer na tecnológica, escreveu que estava fora do edifício com colegas e "com as mãos no ar". "Estou a tremer, isto é surreal", confessou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório