Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Marvia, a primeira transexual a tornar-se pivô na televisão paquistanesa

Um canal de notícias paquistanês contratou a primeira pivô transexual do país.

Notícias ao Minuto

08:28 - 28/03/18 por Sara Gouveia

Mundo Marvia Malik

Marvia Malik é uma jornalista, de 21 anos, que conduziu a sua primeira emissão de um telejornal na sexta-feira passada depois de três meses de preparação.

A jornalista, que também trabalhou como modelo, disse ter ficado em lágrimas quando lhe foi oferecido o emprego, pois os transexuais enfrentam grande discriminação no Paquistão. Alguns têm de lutar muito para conseguirem arranjar emprego e outros são mesmo forçados a prostituir-se ou mendigarem.

Marvia, segundo explicou à BBC, espera que o seu trabalho ajude a melhorar a vida da comunidade transexual paquistanesa.

"A nossa comunidade devia ser tratada de igual forma e não devia existir discriminação de género. Deviam-nos ser dados direitos iguais e devíamos ser considerados cidadãos comuns em vez de um terceiro género", disse.

Marvia  acrescentou ainda que a família sabe que foi modelo e que trabalha como pivô de notícias. "É a idade das redes sociais e não há nada que a minha família não saiba, mas mesmo assim deserdaram-me".

No início deste mês o senado do Paquistão votou uma lei para proteger os direitos dos transexuais, permitindo aos cidadãos escolher a sua própria identidade de género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório