Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois membros das Pussy Riot terão desaparecido na Crimeia

Coletivo russo alega que Olya Borisova e Sasha Sofeev não mais foram vistas desde que foram detidas pelos serviços secretos russos, no passado domingo.

Dois membros das Pussy Riot terão desaparecido na Crimeia
Notícias ao Minuto

15:43 - 27/02/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Rússia

Olya Borisova, Sasha Sofeev e Maria Alyokhina foram detidas pelo FSB, os serviços secretos russos, depois de entrarem na Crimeia no domingo. Alyokhina foi libertada pouco depois, conforme indicou ontem a Radio Free Europe. As outras duas integrantes das Pussy Riot, porém, continuam em parte incerta.

O grupo feminista ‘punk’ foi quem fez a denúncia, através de uma publicação no Twitter, onde alegam que Borisova e Sofeev estão desaparecidas desde segunda-feira e que a polícia russa destruiu os seus telefones e computadores.

“Não conseguimos falar com elas. Não sabemos o que lhes aconteceu”, denuncia o grupo.

A revista Billboard avança que a informação difundida no Twitter pelo coletivo russo é verdadeira, mas sem adiantar mais detalhes.

Recorde-se que duas ativistas do mesmo grupo foram detidas em agosto do ano passado, na Sibéria, depois de terem participado num protesto não autorizado para exigir a libertação de um cineasta ucraniano que cumpria pena de prisão naquela região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório