Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Avião despenha-se no Irão. Morreram todas as 66 pessoas a bordo

O avião descolou de Teerão às 8h45 (hora local) e desapareceu dos radares 20 minutos depois.

Avião despenha-se no Irão. Morreram todas as 66 pessoas a bordo
Notícias ao Minuto

08:03 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Semirom

Um avião com 66 pessoas a bordo despenhou-se esta manhã numa zona montanhosa a sudeste do Irão, de acordo com a imprensa local, citada pela BBC.

O aparelho da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e a cidade de Yasuj, caiu na cordilheira de Zagros, perto da cidade de Semirom, na província iraniana de Isfahan

Poucos minutos após as notícias do despenhamento, os meios de comunicação iranianos avançaram que não existiam sobreviventes, uma informação confirmada também por responsáveis da companhia aérea.

As operações de busca foram, também, dificultadas pelas más condições meteorológicas, com o nevoeiro a impedir a aproximação segura de helicópteros, por exemplo.

“Todos os meios de emergência estão em alerta”, terá indicado um porta-voz do serviço nacional de emergência, de acordo com a mesma publicação. A fonte indicou, nestas primeiras declarações, que o aparelho teria "entre 50 a 60 pessoas", contrariando informações que apontavam para os cerca de 100 passageiros.

Sobhan Hassanvand, um jornalista iraniano, indicou, através do Twitter, que se trata do voo ATR-72  e que a bordo estavam 66 pessoas (60 passageiros e seis tripulantes), informações que será da própria companhia aérea.

O jornalista acrescenta que o avião descolou às 8h45, hora local (cerca de 4h30 da manhã em Lisboa), e desapareceu dos radares 20 minutos depois.

[Notícia atualizada às 8h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório